Rejuvenescimento de pele

rejuvenescimento de pele

O envelhecimento natural, a exposição excessiva ao sol e o estresse cotidiano, são fatores que resultam no surgimento de rugas na face. Principalmente ao redor dos olhos, na testa, queda da sobrancelha, além de acentuar os sulcos entre a boca e o nariz. Por isso, quando se fala se rejuvenescimento facial, a técnica que será utilizada varia de acordo com o grau de envelhecimento apresentado em cada caso.

 

Veja também:

 

Tratamentos para rejuvenescimento

 

A Clínica Tendenza conta com várias opções de tratamento para rejuvenescimento de pele da face. São eles:

 

Limpeza de pele

 

É um procedimento estético que permite deixar a pele mais saudável, removendo impurezas, cravos e miliuns, que são pequenos cistos causados pelo acúmulo de oleosidade nos poros. O método é recomendado para remover células mortas, promover o equilíbrio de todos os tipos de pele e mantê-las macias e saudáveis. No caso das normais ou secas é indicado fazer limpeza de pele uma vez a cada dois meses, e uma vez ao mês para peles oleosas.

 

Após as primeiras 48 horas da limpeza, o paciente deve ter alguns cuidados. Podem ser utilizados produtos com propriedade calmantes e cicatrizantes, hidratantes e evitar exposição ao sol.

 

Peelings

 

Peeling é um procedimento estético que tem as funções de renovar a pele, melhorar a textura, fechar os poros, tratar hiperpigmentação, acne, envelhecimento, entre outros fatores. Na Clínica, utilizamos três tipos de peeling no tratamento de rejuvenescimento da pele:

 

  • Diamante: é uma técnica realizada utilizando uma caneta com micro cristais de diamantes em sua ponteira. Dessa forma, causa na superfície da pele uma microdermoabrasão. O método estimula a formação de colágeno, promove esfoliação da pele, ameniza linhas de expressão, manchas e estrias. É considerado um dos peelings mais seguros e pode ser realizado em todos os fototipos de pele em qualquer época do ano;
  • Cristal: é um equipamento de microdermoabrasão que promove uma esfoliação mecânica da pele através da aplicação de uma caneta que, quando acoplada ao tecido, produz um jateamento de óxido de alumínio. Os efeitos fisiológicos são: clareamento epidérmico, remoção de células mortas, efeito regenerativo, neocolagênese e aumento da oxigenação da pele;
  • Químico: consiste na aplicação de produtos ácidos na pele, que promovem uma descamação e renovação da pele. Essas substâncias provocam a destruição da camada superficial da pele que, posteriormente, se regenera, melhorando sua qualidade. A escolha dos ácidos a serem utilizados dependerá de uma avaliação individualizada pelo profissional médico quanto ao tipo de pele tratada e o objetivo a ser alcançado.

 

LED (fotobioestimulação)

 

A terapia com LED, através da emissão luminosa de diferentes comprimentos de onda, favorece o rejuvenescimento e a biomodulação dos tecidos. A luz penetra no local desejado e atinge as células, estimulando o metabolismo celular, a síntese de proteínas e a produção de colágeno.

 

O procedimento não é invasivo, não gera calor em excesso na pele e não danifica as camadas do tecido, pois incita os processos naturais de regeneração cutânea.

 

Carboxiterapia

 

Utiliza CO2 medicinal que, injetado na camada abaixo da derme, estimula a circulação sanguínea e provoca maior oxigenação na área em que é aplicado. Dessa forma, o metabolismo celular elimina as toxinas acumuladas. Além disso, esse efeito sintetiza as proteínas de colágeno e elastina, o que dá à pele um aspecto mais liso, firme e jovem.

 

Bioestimuladores

 

São ativos que, aplicados na pele, estimulam a produção de colágeno e promovem efeito rejuvenescedor, em que o resultado é natural e progressivo. Os mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, que é indicada para tratar o terço inferior da face, assim como o Ácido Poli-L- Láctico.  Ambos vão resultar na melhora da flacidez e da qualidade da pele, valorizando o contorno facial.

 

Ácido hialurônico

 

Esta técnica de aplicação de ácido hialurônico em baixas concentrações promove hidratação da pele e induz produção de colágeno e elastina, resultando na redução de rugas finas e na revitalização da pele tratada. Pode ser realizada na face, assim como no pescoço e colo.

 

Plasma Rico em Plaquetas

 

Trata-se de uma terapia baseada na aplicação de fatores de crescimento do próprio paciente para estimular regeneração tecidual, promovendo rejuvenescimento do tecido tratado, com melhora da hidratação, qualidade e aspecto geral da pele. Requer consulta médica de avaliação prévia para verificar indicação, contra-indicações e número de sessões necessárias.

 

Laser DIODO fracionado NÃO ABLATIVO

 

É uma técnica especializada em emitir pulsos em forma de colunas térmicas. Dessa forma, facilita a coagulação da epiderme e cria um novo tecido, sem prejudicar as áreas adjacentes. O procedimento melhora diversos aspectos da pele de uma só vez, como, por exemplo, rugas, poros abertos, oleosidade e hiperpigmentação.

 

O laser diodo fracionado não é ablativo, o que significa que não causa destruição superficial da epiderme nem desconforto ao paciente. Além disso, o tempo de recuperação é menor, de forma que o paciente fica liberado para retomar suas atividades imediatamente.

 

Microagulhamento

 

Consiste no uso de um aparelho composto por diversas microagulhas que é aplicado na face. O movimento cria orifícios e provoca leve sangramento. Essa ativação inicia a produção de fatores de crescimento e, por consequência, estimula os fibroblastos a produzirem colágeno (que dá sustentação à pele) e elastina. Dessa maneira, toda a pele é reestruturada e beneficiada com a reorganização das fibras internas, deixando-a mais firme e viçosa. A realização de drug delivery possibilita potencializar resultados através da penetração de ativos para melhora do aspecto geral da pele.

 

Luz Intensa Pulsada

 

Este é um procedimento que age sem agredir a camada mais superficial da pele. O aparelho emite feixes de luz em cores variadas, que incorpora o efeito do calor produzido por flashes e permite selecionar vários comprimentos de onda e pulsos simples, duplos ou triplos. Assim, estimula a produção e reorganização das fibras colágenas e elásticas, beneficiando o rejuvenescimento da pele.

 

Depois da sessão, o paciente pode sentir queimação e a pele pode ficar vermelha, que costuma passar após um dia. Após três dias, pode haver uma leve descamação. Os resultados costumam ficar visíveis após uma semana do tratamento.

 

Para manter os resultados do tratamento com Luz Intensa Pulsada é fundamental ter cuidados com fotoproteção. O mais indicado é utilizar filtro solar com FPS mínimo de 30, reaplicando-o a cada três horas. Além disso é importante evitar se expor ao sol no período entre 10h e 15h.