Mãos

maos

Os primeiros sinais de envelhecimento da pele costumam surgir nas áreas mais delicadas como, por exemplo, as mãos. Isso porque é a parte do corpo mais exposta às condições climáticas, produtos químicos e outras agressões. Além disso, a exposição constante à luz solar e a perda de sustentação dão origem à manchas, rugas e flacidez.

 

Portanto, para reverter essa aparência envelhecida e rejuvenescer as mãos é necessário investir em procedimentos que estimulem a produção de colágeno.

 

Veja também:

 

Tratamentos para as mãos

 

A Clínica Tendenza conta com diversos procedimentos eficazes no tratamento e rejuvenescimento das mãos. São eles:

 

Luz Intensa Pulsada

 

O procedimento é feito com um aparelho específico que produz calor na pele e atinge diferentes alvos. Como, a melanina, para tratar manchas; os vasos sanguíneos, no caso de microvasos; e o colágeno, para melhorar as rugas e a flacidez.

 

Por isso, o tratamento com luz intensa pulsada permite cuidar, além do que foi citado acima, de lesões causadas pelo fotoenvelhecimento e alterações de textura da pele.

 

Para manter os resultados do tratamento com Luz Intensa Pulsada é fundamental ter cuidados com fotoproteção. O mais indicado é utilizar filtro solar com FPS mínimo de 30, reaplicando-o a cada três horas. Além disso é importante evitar se expor ao sol no período entre 10h e 15h.

 

Carboxiterapia

 

É um método pouco invasivo que consiste no uso terapêutico do gás dióxido de carbono, que é aplicado com agulhas na pele. Assim, o CO2 atua diretamente no local da injeção, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos. Dessa forma, estimula a produção de colágeno e novas fibras elásticas, recuperando a elasticidade da pele e dando uma aparência mais firme.

 

LED

 

A luz do LED penetra e atinge as camadas mais profundas da pele, promovendo um tratamento reparador e regenerador. Desse modo, aumenta a elasticidade da pele e reduz rugas. A terapia favorece o rejuvenescimento e a biomodulação dos tecidos, estimulando o metabolismo celular, a síntese de proteínas e a produção de colágeno.

 

O procedimento não é invasivo, não gera calor em excesso na pele e não danifica as camadas do tecido, pois incita os processos naturais de regeneração cutânea. Os resultados podem permanecer por até 8 meses.

 

Bioestimuladores

 

São produtos capazes de estimular a produção de colágeno, proporcionar volume e reduzir a flacidez da pele. Os bioestimuladores atuam de dentro para fora e suavizam os sinais de envelhecimento, como as rugas, melhora a textura do tecido, a elasticidade, hidratação e volume.

 

Os ativos mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, que estimula a produção natural de colágeno e age na recuperação da firmeza e elasticidade da pele, e o ácido poli-L-láctico, que trata a flacidez, devolve o contorno da face e ainda pode dar volume.

 

Plasma Rico em Plaquetas

 

Trata-se de uma terapia baseada na aplicação de fatores de crescimento do próprio paciente para estimular regeneração tecidual, promovendo rejuvenescimento do tecido tratado, com melhora da hidratação, qualidade e aspecto geral da pele. Requer consulta médica de avaliação prévia para verificar indicação, contra-indicações e número de sessões necessárias.

 

Preenchimento nas mãos

 

É um procedimento dermatológico estético que consiste na injeção de substâncias na pele, a fim de restabelecer o volume dérmico e subdérmico, amenizando rugas, sulcos e saliências. O preenchimento das mãos é rápido e pode ser feito com ou sem anestesia.

 

A substância mais utilizada é o ácido hialurônico, pois age preenchendo os espaços entre as células e, como atrai água para o local em que foi aplicado, além de melhorar as marcas de expressão também recupera a hidratação da pele.

 

Laser DIODO fracionado NÃO ABLATIVO

 

É um tratamento que emite pulsos em forma de colunas térmicas e facilita a coagulação da epiderme, criando um novo tecido sem prejudicar as áreas adjacentes. O procedimento melhora diversos aspectos da pele de uma só vez, rejuvenescendo-a e diminuindo a flacidez, devido ao estímulo à produção de colágeno e elastina.

 

O laser DIODO fracionado não é ablativo, o que significa que não causa destruição superficial da epiderme nem desconforto ao paciente. Além disso, o tempo de recuperação é menor, de forma que o paciente fica liberado para retomar suas atividades imediatamente.