Colo, pescoço e papada

colo pescoco e papada

Quando o assunto é tratamento estético, as áreas do colo, pescoço e papada costumam ser esquecidas. No entanto, ao mesmo tempo, estão entre as primeiras áreas a ter sinais visíveis de envelhecimento.

 

O surgimento de rugas e linhas de expressão, bem como a perda de elasticidade e desidratação da pele, é um processo natural, mas que pode ser amenizado através de alguns procedimentos.

 

Veja também:

 

Tratamentos para colo, pescoço e papada

 

Na Clínica Tendenza, os tratamentos disponíveis para rejuvenescer colo, papada e pescoço são:

 

Luz Intensa Pulsada

 

A técnica de luz intensa pulsada age sem agredir a camada mais superficial da pele. O aparelho emite feixes de luz em cores e comprimentos de onda variados. Assim, estimula a produção e reorganização das fibras colágenas e elásticas, beneficiando o rejuvenescimento do colo, pescoço e da papada. Também pode promover clareamento de manchas e redução de vasinhos (telangectasias) na área tratada.

 

A fim de manter os resultados do tratamento com Luz Intensa Pulsada é fundamental ter cuidados com fotoproteção. O mais indicado é utilizar filtro solar com FPS mínimo de 30, reaplicando-o a cada três horas. Além disso é importante evitar se expor ao sol no período entre 10h e 15h.

 

Intradermoterapia (Ácido desoxicólico)

 

A intradermoterapia é um procedimento clínico que consiste em aplicar substâncias ativas diretamente no local desejado. Os medicamentos, específicos para o objetivo do tratamento, promovem reações químicas que desencadeiam efeitos diversos no organismo.

 

Na Clínica Tendenza, para tratar o excesso de gordura na região da papada, é utilizado o ácido desoxicólico. Em contato com as células, a substância tem ação lipolítica, reduzindo a gordura localizada. É uma alternativa segura ao tratamento cirúrgico e eficaz a longo prazo.

 

Carboxiterapia

 

É um tratamento que utiliza CO2 medicinal que, injetado na camada abaixo da derme, estimula a circulação sanguínea e provoca maior oxigenação na área em que é aplicado. A quantidade e velocidade com que o produto é aplicado são controladas por uma máquina, de maneira que não haja erros nem excessos.

 

Dessa forma, o metabolismo celular elimina as toxinas acumuladas. Além disso, esse efeito sintetiza as proteínas de colágeno e elastina, o que dá à pele um aspecto mais liso, firme e jovem.

 

LED

 

Através da emissão luminosa de diferentes comprimentos de onda, a terapia favorece o rejuvenescimento e a biomodulação dos tecidos. A luz penetra no local desejado e atinge as células, estimulando o metabolismo celular, a síntese de proteínas e a produção de colágeno.

 

O procedimento não é invasivo, não gera calor em excesso na pele e não danifica as camadas do tecido, pois incita os processos naturais de regeneração cutânea. Os resultados podem permanecer por até 8 meses.

 

Laser DIODO fracionado NÃO ABLATIVO

 

O procedimento emite pulsos em forma de colunas térmicas e facilita a coagulação da epiderme, criando um novo tecido sem prejudicar as áreas adjacentes. O procedimento melhora diversos aspectos da pele de uma só vez, rejuvenescendo-a e diminuindo a flacidez, devido ao estímulo à produção de colágeno e elastina.

 

O laser diodo fracionado não é ablativo, o que significa que não causa destruição superficial da epiderme nem desconforto ao paciente. Além disso, o tempo de recuperação é menor, de forma que o paciente fica liberado para retomar suas atividades imediatamente.

 

Ácido hialurônico

 

O ácido hialurônico é um componente natural do corpo humano, cuja produção diminui com o passar dos anos. Dessa forma, a pele fica desidratada, envelhecida e com aparente flacidez. Nesse sentido, o procedimento de aplicação da substância devolve o equilíbrio hídrico e reestrutura a pele.

 

A injeção de ácido hialurônico estabilizado, de pequenas partículas, tem a finalidade de hidratar, estimular o colágeno, melhorar a elasticidade e dando firmeza à pele. O procedimento ajuda a diminuir as rugas e linhas de expressão que surgem com o tempo. É um tratamento seguro e eficaz, cujos resultados aparecem gradualmente.

 

Bioestimuladores

 

São ativos que, aplicados na pele, estimulam a produção de colágeno e promovem efeito rejuvenescedor, em que o resultado é natural e progressivo. Os mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, que estimula a produção natural de colágeno e age na recuperação da firmeza e elasticidade da pele, e o ácido poli-L-láctico, que trata a flacidez, devolve o contorno da face e ainda pode dar volume.