Flacidez

flacidez

Flacidez corporal consiste no acúmulo de pele em áreas afetadas pela falta de fibras de sustentação, colágeno e elastina na pele. Esse problema afeta a mulher com mais frequência, principalmente devido às variações hormonais constantes.

 

A flacidez pode ser muscular ou dérmica. A muscular é profunda e mais difícil de ser tratada, pois surge em decorrência do desgaste das fibras de sustentação dos músculos. Já a dérmica apresenta uma simples desorganização dessas fibras.

 

Veja também:

 

Causas de flacidez

 

A principal causa de flacidez é o envelhecimento natural. Com o tempo, o colágeno e a elastina enfraquecem e tiram o aspecto jovem e saudável da pele. Além disso, outros fatores colaboram para agravar o problema como, por exemplo, má alimentação, sedentarismo, exposição excessiva ao sol, genética, consumo de cigarro e bebida alcoólica de forma exagerada.

 

Tratamentos contra flacidez

 

A Clínica Tendenza conta com diversos procedimentos eficazes no tratamento de flacidez corporal. São eles:

 

Radiofrequência Criofrequência

 

A eficácia da radiofrequência agindo em conjunto ao frio (Criofrequência), com o objetivo de conseguir resultados ainda melhores. Isso porque, enquanto a primeira age de dentro para fora, a segunda tem processo contrário, de fora para dentro. Dessa forma, são produzidos milhões de choques térmicos nos tecidos, desestabilizando o metabolismo local. Assim, há uma mobilização do colágeno e da gordura, melhorando a aparência da pele com flacidez e deixando-a mais firme.

 

Plasma Rico em Plaquetas

 

Trata-se de uma terapia baseada na aplicação de fatores de crescimento do próprio paciente para estimular regeneração tecidual, promovendo rejuvenescimento do tecido tratado, com melhora da hidratação, qualidade e aspecto geral da pele. Requer consulta médica de avaliação prévia para verificar indicação, contra-indicações e número de sessões necessárias.

 

Bioestimuladores

 

Neste procedimento são utilizadas substâncias que provocam uma leve reação inflamatória na derme, ativando e estimulando os fibroblastos a produzirem novas fibras de colágeno. Dessa forma, promove um efeito rejuvenescedor com resultado natural e progressivo.

 

Os ativos mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, que estimula a produção natural de colágeno e age na recuperação da firmeza e elasticidade da pele, e o ácido poli-L-láctico, que trata a flacidez, devolve o contorno da face e ainda pode dar volume.

 

Intradermoterapia

 

A intradermoterapia é um procedimento clínico que consiste em aplicar substâncias ativas diretamente no local desejado. O medicamento, específico para o objetivo do tratamento, promovem reações químicas que desencadeiam efeitos diversos no organismo.

 

As substâncias são combinadas conforme a necessidade do paciente. O ácido hialurônico, por exemplo, é um componente que estimula a produção de colágeno e promove hidratação cutânea.

 

Carboxiterapia

 

É um recurso pouco invasivo que faz uso terapêutico do gás dióxido de carbono, aplicado com agulhas finas na pele. Assim, o CO2 atua diretamente no local da injeção e promove diversos efeitos fisiológicos, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos. Dessa forma, estimula a produção de colágeno e novas fibras elásticas, recuperando a elasticidade da pele e dando uma aparência mais firme.

 

Eletroestimulação

 

Essa técnica usa uma corrente elétrica de média frequência que é aplicada com uma série de disparos separados, contraindo a musculatura. Dessa forma, há uma melhora do tônus muscular e da flacidez da pele, bem como estímulo da circulação sanguínea, linfática e oxigenação celular.