Flacidez facial

flacidez-facial

Flacidez facial é um processo natural devido ao envelhecimento e à perda progressiva de colágeno, responsável por dar sustentação à pele. A partir dos 25 já é possível notar uma queda na produção, em relação à quantidade e também à qualidade.

 

Essas fibras de colágeno e de elastina, que também dá estrutura para a pele, sofrem com as ações de agentes externos como, por exemplo, exposição solar em excesso, alimentação inadequada, alterações hormonais ou ainda influência genética.

 

Veja também:

 

Existem dois tipos de flacidez facial: a muscular e a dérmica. A muscular aparece em decorrência do desgaste das fibras de sustentação dos músculos. Já a dérmica, mais comum, apresenta uma mera desorganização dessas fibras.

 

Tratamentos para flacidez facial

 

Na Clínica Tendenza, o tratamento para flacidez facial é realizado com os seguintes procedimentos:

 

Radiofrequência Criofrequência

 

A eficácia da radiofrequência agindo em conjunto ao frio (Criofrequência), com o objetivo de conseguir resultados ainda melhores. Isso porque, enquanto a primeira age de dentro para fora, a segunda tem processo contrário, de fora para dentro. Dessa forma, são produzidos milhões de choques térmicos nos tecidos, desestabilizando o metabolismo local. Assim, há uma mobilização do colágeno e da gordura, melhorando a aparência da pele.

 

Plasma Rico em Plaquetas

 

Trata-se de uma terapia baseada na aplicação de fatores de crescimento do próprio paciente para estimular regeneração tecidual, promovendo rejuvenescimento do tecido tratado, com melhora da hidratação, qualidade e aspecto geral da pele. Requer consulta médica de avaliação prévia para verificar indicação, contra-indicações e número de sessões necessárias.

 

Microagulhamento

 

É um tratamento estético em que microagulhas penetram na pele causando pequenos ferimentos. Essas lesões favorecem a formação de novas fibras de colágeno, que recuperam a firmeza e a sustentação da pele.

 

Bioestimuladores para flacidez facial

 

Nesse caso é possível estimular a produção de colágeno e conseguir um efeito rejuvenescedor através de ativos aplicados na pele. O resultado pode ser observado de forma progressiva e natural. Os mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, que é indicado para a parte inferior do rosto e no preenchimento de rugas na área entre o nariz e a boca, e o ácido poli-L-láctico, que, além das rugas, trata a flacidez e devolve o contorno da face.

 

Ácido hialurônico

 

A injeção de ácido hialurônico estabilizado tem o objetivo de hidratar, estimular o colágeno, melhorar a elasticidade, o brilho e a maciez da pele. O procedimento ajuda a diminuir flacidez facial e recuperar a firmeza que se perde com o tempo. É um tratamento seguro e eficaz, cujos resultados aparecem gradualmente.

 

Laser DIODO fracionado NÃO ABLATIVO

 

A técnica age emitindo pulsos em forma de colunas térmicas. Dessa forma, facilita a coagulação da epiderme e cria um novo tecido, sem prejudicar as áreas adjacentes.

 

O laser diodo fracionado não é ablativo, o que significa que não causa destruição superficial da epiderme nem desconforto ao paciente. Além disso, o tempo de recuperação é menor, de forma que o paciente fica liberado para retomar suas atividades imediatamente.

 

Ultrassom microfocado

 

Esse procedimento, primeiramente, visualiza as estruturas para depois tratar a área específica. O aparelho de ultrassom emite ondas sonoras que aquecem as camadas mais profundas da pele, responsáveis pela produção de colágeno. Dessa maneira, os tecidos se contraem e produzem um efeito lifting imediato. Esse efeito vai melhorando por até três meses e o novo colágeno continua a ser produzido.